quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tchau Shaq!!

Após 19 temporadas de pura força dentro do garrafão Shaquille O'Neal postou um vídeo em uma rede social onde deixa claro sua aposentadoria, não voltando para a próxima temporada.

Diz ele: "Nós conseguimos. 19 anos, baby. Eu quero agradecer a todos. É isso que eu estou dizendo a vocês primeiro: eu estou prestes a me aposentar". Pivô de 39 anos Tri-campeão consecutivo pelos Lakers ao lado do ilustre Kobe Bryant.

Começou já como promessa de grande destaque quando foi o primeiro escolhido geral do Draft para o Orlando Magic em 1992, eleito o melhor calouro de 93 e levando seu time às finais de 95, mas perdendo para o Houston Rockets.

Jogou de 96 à 2003 nos Lakers ao lado da promessa Kobe Bryant, ganhou o título nos anos de 2000, 2001 e 2002 sendo o MVP ( Most Valuable Player) nos em 2000, tendo anos gloriosos, mas saindo para o Miami Heat onde foi campeão com Dwyane Wade em 2006. Logo depois foi para o Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e por final nos Celtics.


Números da carreira de Shaquille O'Neal:


Média de pontos por jogo: 23,7
Média de rebotes por jogo: 10,9
Porcentagem de acertos nos arremessos de quadra: 58,2%
Porcentagem de acertos nos lances livres: 52,7 %
Tocos por jogo: 2,3
Títulos da NBA: (2000, 2001, 2002 e 2006)
Prêmios de MVP: 1 (2000)
Vezes selecionado para o All-Star Game: 15


Um comentário:

  1. Oi galera, curti a iniciativa do blog, mas gostaria de fazer uma sugestão. No caso, é de caráter não só linguístico ou de estilo, mas político e absolutamente importante... Por favor queiram ponderar sobre isso.

    Sem complicar, é o seguinte: esportes americanos são também a capoeira e o futebol e tudo o mais. Poderiam dizer "Esportes Norte-Americanos". Lembrando que Américas inclui todas as américas, e que somos TODOS americanos, do Alaska ao Uruguay.

    Por que digo isso? Porque não é por acaso (nem por destino) que chamamamos eles de americanos... Hollywood, e tantas outras coisas...

    Valeu. É só um toque, mas, sendo brasileiro, preciso dizer que também sou autentica e legitimamente americano.

    Nós somos todos americanos. =)

    Abração,

    ResponderExcluir