Após 19 temporadas de pura força dentro do garrafão Shaquille O'Neal postou um vídeo em uma rede social onde deixa claro sua aposentadoria, não voltando para a próxima temporada.
Diz ele: "Nós conseguimos. 19 anos, baby. Eu quero agradecer a todos. É isso que eu estou dizendo a vocês primeiro: eu estou prestes a me aposentar". Pivô de 39 anos Tri-campeão consecutivo pelos Lakers ao lado do ilustre Kobe Bryant.
Começou já como promessa de grande destaque quando foi o primeiro escolhido geral do Draft para o Orlando Magic em 1992, eleito o melhor calouro de 93 e levando seu time às finais de 95, mas perdendo para o Houston Rockets.
Jogou de 96 à 2003 nos Lakers ao lado da promessa Kobe Bryant, ganhou o título nos anos de 2000, 2001 e 2002 sendo o MVP ( Most Valuable Player) nos em 2000, tendo anos gloriosos, mas saindo para o Miami Heat onde foi campeão com Dwyane Wade em 2006. Logo depois foi para o Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e por final nos Celtics.

Média de pontos por jogo: 23,7
Média de rebotes por jogo: 10,9
Porcentagem de acertos nos arremessos de quadra: 58,2%
Porcentagem de acertos nos lances livres: 52,7 %
Tocos por jogo: 2,3
Títulos da NBA: (2000, 2001, 2002 e 2006)
Prêmios de MVP: 1 (2000)
Vezes selecionado para o All-Star Game: 15
Oi galera, curti a iniciativa do blog, mas gostaria de fazer uma sugestão. No caso, é de caráter não só linguístico ou de estilo, mas político e absolutamente importante... Por favor queiram ponderar sobre isso.
ResponderExcluirSem complicar, é o seguinte: esportes americanos são também a capoeira e o futebol e tudo o mais. Poderiam dizer "Esportes Norte-Americanos". Lembrando que Américas inclui todas as américas, e que somos TODOS americanos, do Alaska ao Uruguay.
Por que digo isso? Porque não é por acaso (nem por destino) que chamamamos eles de americanos... Hollywood, e tantas outras coisas...
Valeu. É só um toque, mas, sendo brasileiro, preciso dizer que também sou autentica e legitimamente americano.
Nós somos todos americanos. =)
Abração,
Zé